segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reflexões de um liquidificador et gourmandises à BH

Boa pedida para uma tarde de feriado
Filme bonitinho, lembra mto o Delicatessen (do Jeunet, o mesmo diretor do Amélie), e tem uma pitada do Cheiro do Ralo. A protagonista é genial no seu papel. Se você começar a ficar entediado no meio, fica tranquilo que logo logo vem uma reviravolta e o tédio vai embora. De todo jeito, ver o ser humano da perspectiva de um liquidificador é curioso, dá para dar umas boas risadas, e o filme termina com uma mensagem bem bacana. (Palmas também para a trilha sonora!)
Ps.: Aqui em BH, o filme tá passando apenas no Cineclube (ali da Levindo Lopes), numa única sessão das 15:20, e tem um cafézinho ao lado que vende um delicioso pastel de frango com catupiry (tanto recheio que parecia um fricassé! e uma pimentinha no ponto!), para aplacar o calor seguimos para a tradicionalíssima São Domingos, onde NÃO recomendo sorvete de tamarindo, e recomendo fortemente o de nozes!

3 comentários:

  1. Nandita, querida, i´m back! E com a notícia de que comi um sorvete de Tamarindo indescritível há menos de uma semana. A "má" notícia é que foi em Jericoacoara, o que prejudica o acesso imediato. Mas num mundo globalizado, BH tem a deliciosa Sabores do Serrado (r. Mato Grosso), com sorvetes de frutas que não sei sequer repetir o nome, além do Tamarindo. Bom, fica a dica como troca à do filme que vou ver antes de comer o pastel.
    Beijos com saudades a serem matadas esta semana (esperamos).

    ResponderExcluir
  2. Ananda,

    Valeu a pena vir até aqui.

    Do filme pouco posso adiantar, mas do gourmet apresentado...fiquei de água na boca.

    buj

    ResponderExcluir