domingo, 24 de outubro de 2010

Mostra Cine BH 2010

Ontem comentava com um amigo que não vejo muita graça em fazer snorkel sozinha. É que metade do prazer em ver aqueles bichos estranhos é mostrar pro colega, e dividir o espanto com o tamanho do bigode de um peixe, ou com o colorido de um outro. 

A mesma coisa acontece quando vejo uma foto muito legal, ou uma música boa, ou um filme de que gosto muito, Grande parte do prazer está em dividí-lo, e é essa a finalidade dessa postagem.

Ontem e anteontem fui na Mostra Cine BH, lá na praça Duque de Caxias (vulgo praça do bolão, no Sta Tereza, ou Santê pruns descolados moderninhos).
G-E-N-I-A-L! É como Cinéma au clair de lune de Paris, ou o Cine al aire libre no Montjuic, mas em plena BH. E a lua também estava lá, sexta e sábado, um queijão, gigantesca, bonitona. Temperatura agradabilíssima, cerveja gelada na mão (substitua a imagem do baleiro do cinema por um cara passando com um isopor vendendo cerveja), querendo tinha pipoca também!

A seleção de filmes não podia ter sido melhor. 

Sexta assiti o documentário "Uma noite em 67", delicioso! Difícil foi depois tirar da cabeça a música Ponteio, que é a música do Edu Lobo (e da Marília Medalha) que venceu o festival. O trailer mostra bem como o filme vai ser legal... http://www.youtube.com/watch?v=ijH977Ef5tM 

Sábado ia assistir um longa, mas cheguei atrasada e fiquei nos curtas. Baita sorte, vi o MELHOR curta da minha vida (daquele meu jeito assertivo de gostar das coisas, rs). Chama "Amigos bizarros do Ricardinho", esse trecho dá um gostinho do filme: http://www.youtube.com/watch?v=I4Z5XUq7P_Q 
E mais, o Ricardinho tava lá, in person!! (Mas isso eu só fui descobrir depois...)

Pros que se interessaram a mostra vai, infelizmente, só até terça feira, tá aí um link com toda a programação: http://www.cinebh.com.br/programacao.php?menu=prog&sub=pc

3 comentários:

  1. No clima "happines only is real when shared (com ressalvas)" do filme que não vimos sozinhas naquela tarde, delícia é compartilhar tudo isso, mesmo que seja depois, aqui no blog. Ponteio também ficou na minha cabeça por tempos e tempos e a vontade de ter sido Nara Leão (desejo antigo), ficou ainda mais forte e se transformou, por algumas semanas após ver o filme, na de ser Marília Medalha. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa tê, eu fui tão longe (no prazer em fazer em snorkel) pra dizer uma coisa que andou sendo tão bem formulada há nem tanto tempo assim! Voilà! É isso mesmo! Happiness only is real when shared!
    (e Ponteio é sensacional mesmo né!)

    ResponderExcluir
  3. Mea culpa, mocinha! Acho que faltou eu dizer que o prazer de cutucar o colega de snorkel foi o exemplo mais que perfeito =)

    ResponderExcluir