domingo, 17 de outubro de 2010

Nasce o blog.

Impressionante como às vezes, depois da meia noite, minha cabeça começa a borbulhar de idéias. É bem na hora que começo a dizer pro meu cérebro diminuir o ritmo pra quem sabe o sono chegar. Hoje não foi diferente. Resultado: devo ter postado 27 mensagens no facebook nas últimas duas horas. 

Questiono sempre o facebook. Conheço o potencial incrível que ele tem enquanto ferramenta de comunicação e divulgação de idéias, mas com grande frequência acho faço um uso pouco saudável dele (meio, digamos, psicótico compulsivo), ainda mais depois que, com a ajuda da jú e da laura descobri a ferramenta "Mais recentes" pra eleger a ordem no feed de notícias, rs. 

Tentando compartilhar por posts no facebook todas essas idéias que estavam pululando e se espremendo essa madrugada na minha cabeça, tive sérios problemas quanto à extensão dos posts. Muito longos, tinha que dividí-los em 2, 3. O que, além de chato de fazer, fica muito chato pra ler (porque acaba saindo na ordem contrária! pensei até em postar já na ordem inversa, pras pessoas não terem que ler de trás pra frente, mas achei meio inútil). 

Movida i) por esse desconforto, ii) pela impressão de que nem todas as pessoas do meu facebook estão interessadas no que ando pensando  - e que seria injusto bombardiá-las, o tempo todo, com tantos posts longos, e, ainda, iiI) inspirada por dois blogs deliciosos de grandes amigas, o la maria (http://mariabernardes.blogspot.com/) que infelizmente anda meio esquecido por sua dona e o ensaios e efemérides (http://lopeslaura.blogspot.com) e por um muito interessante de um ex-professor de história, chamado alegres colóquios (http://gianprof.blogspot.com/), resolvi criar esse meu blog. 

Ah, pensei que talvez tenha um outro motivo. Eu gosto muito de português (e de outras línguas tbm) e tenho andado descobrindo que acho que gosto de escrever (me esmero e acho uma delícia escrever emails longos pros meus amigos - pobrezitos rs). Acho genial ter a palavra como isca!

Enfim, nasceu o "minino", com sua primeira postagem às 3:22 de uma manhã quente e chuvosa em Belo Horizonte!

Ah 2: a idéia desse blog não é de nenhum diário contando a vida, nem de ter nenhuma regularidade pra postar, mas de ter um espaço pra falar sem apoquentar meus coleguinhas de facebook, com mais recursos gráficos, e sem ter que ficar dividindo mensagens. 


Ah 3: qualquer paralelismo entre o nome do meu blog e o da laura não é mera coincidência.... Pode pedir royalties norah!


É isso então, sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário